Prevenir é tão importante como desentupir banheiro

Prevenir é tão importante como desentupir banheiro

Prevenir é tão importante como desentupir banheiro – A agitada rotina moderna faz com que as pessoas realizem algumas ações no automático e, por vezes, não calculem o efeito negativo que podem causar. A longo prazo, essas ações acabam provocando entupimentos, principalmente no banheiro, onde muitos descartam diferentes itens em ralos, pias e vasos sanitários.

Saber como desentupir banheiro é importante, mas saber como prevenir é ainda mais. Afinal, a grande maioria dos entupimentos em banheiros podem ser evitados.

Antes de te mostrar como desentupir banheiro, vamos listar algumas das principais causas para esses entupimentos:

1 – Colocar papel higiênico na privada

O descarte de papel higiênico na privada, infelizmente, é uma das principais causas para entupimentos. Jogar o papel na privada tende a entupir o cano, que não está preparado para receber este item.

2 – Fios de cabelo

É muito comum as mulheres e homens pentearem o cabelo em frente ao espelho do banheiro, geralmente localizado junto a pia. Com isso, muitos fios acabam caindo sobre o ralo e causando entupimentos na sua tubulação.

3 – Pedaços de sabonete

Por mais que o sabonete seja um item que se dissolve com a água, ocorre que ao deixá-lo cair pedaços maiores no ralo existe a possibilidade de causar o entupimento do encanamento, sendo preciso medidas rápidas.

4 – Fio dental

Outro hábito que provoca diversos entupimentos em banheiros é o descarte errôneo de fio dental. É comum jogar o fio dental usado sobre a pia ou privada e o objeto acabar caindo nos encanamentos, causando problemas.

5 – Objetos dentro do vaso sanitário

Ao ativar a descarga do vaso sanitário muitas pessoas acabam não olhando para o que se encontra no vaso. Com isso é comum que alguns objetos sejam levados pela tubulação.

Dica de como desentupir banheiro

Experimente colocar água quente no vaso sanitário ou nos ralos. Despeje a água rapidamente e, se preferir, acrescente sabão em pó ou detergente líquido. Se o problema for no vaso sanitário, provavelmente será necessário usar no mínimo dois baldes para resolver o entupimento.

Em casos de entupimento leve, você poderá utilizar uma borracha de desentupir (aquelas vendidas em supermercados) para tentar liberar a vazão da água. Porém, não é qualquer modelo que vai funcionar. É preciso que o tamanho da abertura seja maior que o ralo, pois se ele não cobrir toda entrada de água, não vai dar certo.

Consulte nossos técnicos

Entre em contato conosco com a Desentupidora que resolveremos o problema. Somos especialistas em desentupimento, hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Atendemos 24 horas por dia, 7 dias por semana, com orçamento gratuito. Ligue agora e enviamos imediatamente uma equipe para lhe atender.