Veja aqui dicas de como desentupir vaso sanitário

Veja aqui dicas de como desentupir vaso sanitário

Veja aqui dicas de como desentupir vaso sanitário – Além de ser incômodo e desagradável, lidar com o vaso sanitário entupido de maneira inadequada pode inundar seu banheiro e casa, atingindo demais cômodos e até mesmo necessitar da quebra da privada, gerando ainda mais transtornos para você e sua família.

Sem contar no caso do entupimento do vaso sanitário ocorrer em uma empresa, loja, ou ainda em um restaurante, já imaginou? Esteja você leitora e leitor, inserido em algumas das situações mencionadas acima, saiba que a Desentupidora irá te ajudar na solução deste problema.

Prevenir é sempre melhor do que desentupir o vaso sanitário

Algumas pequenas medidas preventivas poderão ajudar muito no que tange a manutenção correta do vaso sanitário, evitando que ele fique obstruído e você passe por maus lençóis. Entre as ações preventivas, indicamos que você:

  • Jamais descarte papel higiênico, absorventes íntimos, hastes flexíveis, lenços, preservativos, “bituca” de cigarro e qualquer outro tipo de material, no vaso sanitário.
  • Faça a limpeza regular do vaso sanitário para evitar acúmulo de dejetos que podem com o tempo, obstruir o fluxo da descarga e resultar no entupimento gradativo da privada.
  1. Desentupir vaso sanitário com detergente e água quente

Uma das alternativas mais comuns para desentupir o vaso sanitário é lançando mão do velho e bom detergente. Em casos de um entupimento parcial, sem a necessidade de uma empresa desentupidora de vaso sanitário, é possível fazer uma solução caseira, misturando água fervente com um pouco de detergente.

Jogue no vaso sanitário entupido e dê descarga. No caso de entupimentos parciais, o detergente ajuda a “quebrar” excrementos que por ventura estejam obstruindo o fluxo do vaso sanitário.

  1. Desentupir privada com água sanitária

Outro processo caseiro que pode ser efetuado é bem conhecido de todos, trata-se de jogar água sanitária na privada. É utilizado quando o vaso sanitário está cheio. Em linhas gerais, é jogado cerca de meio litro de água sanitária e em seguida, uma xícara de sabão em pó. Após dez minutos, aperte a descarga e observe se o vaso sanitário desentupiu.

  1. Desentupir o vaso sanitário com o desentupidor e privada

Um dos métodos mais comuns para desentupir a privada é o uso do desentupidor. É importante fechar o registro e utilizar luvas para evitar qualquer tipo de contato direto dos excrementos com a pele.

Para desentupir o vaso sanitário utilizando o desentupidor você precisará inserir o desentupidor dentro da privada e pressioná-lo para baixo, com firmeza. É importante que ele vede a privada ao fazer o movimento de pressão. Abra o registro e dê a descarga, observando se o desentupimento foi ou não bem-sucedido.

  1. Desentupir a privada contratando uma desentupidora de vaso sanitário

Se nenhum método acima resolveu a questão do entupimento, você precisa urgentemente contratar os serviços de uma empresa especializada em desentupimentos. Atuando há bastante tempo no mercado, a Desentupidora é sua melhor opção em desentupimento de vaso sanitário e desentupimentos em geral. Evite piorar a situação do entupimento tentando realizar procedimentos por conta própria, invista em seu bem-estar e na melhor relação custo e benefício do mercado, contratando os serviços especializados de nossa equipe.